O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Condomínio invadido

Ladrões se passam por judeus ortodoxos para invadir

terça-feira, 24 de julho de 2018

Dois homens se passam por judeus ortodoxos para roubar prédios em bairros nobres de SP

Câmeras de segurança registraram dupla usando trajes judaicos para entrar em dois condomínios de Pinheiros e um no Jardins Paulistano, Zona Oeste da capital.

Dois homens usando trajes semalhantes ao de judeus ortodoxos roubaram dois apartamentos em Pinheiros e um no Jardim Paulistano, Zona Oeste de São Paulo, no sábado (21). O modus operandis foi o mesmo: dois homens usando barbas longas, capote preto e chapéu ou quipá, entraram na casa de famílias judaicas.

Em um dos casos, um morador de 29 anos de um prédio da Rua Professor Arthur Ramos, no Jardim Paulistano, contou na delegacia que quando chegou em casa viu a porta estourada, objetos revirados e deu por falta de algumas joias. Ao olhar pelas câmeras de segurança, viu que dois indivíduos usando trajes judaicos ortodoxos entraram no condomínio por volta as 16h e saíram por volta das 18h.

Foi solicitada a perícia ao local e o caso foi registrado no 78º DP (Distrito Policial), nos Jardins, como furto qualificado.

O apartamento de um rabino foi assaltado no mesmo dia. A dupla se identificou para o porteiro como tio e sobrinho do rabino. Eles sabiam o nome completo de todos os moradores da casa, o andar e o número do apartamento.

A dupla também disse que frequentava a mesma sinagoga do que o rabino e, assim, apresentando todas essas informações, enganaram o porteiro e foram autorizados a entrar no local.

Eles arrombaram a porta de entrada, reviraram armários e gavetas e danificaram móveis. Segundo o porteiro informou à polícia, eles ficaram mais de uma hora no local e deixaram o prédio apenas 20 minutos antes da família voltar para casa. As imagens das câmeras de segurança devem ajudar as investigações da polícia.

Os dois casos foram registrados no 15º DP (Distrito Policial) Itaim Bibi. Um dos autores foi identificado e a polícia entrou em contato com as vítimas solicitando que compareçam à delegacia para realização de reconhecimento fotográfico.

A Polícia Militar reorientou o policiamento na área e está em contato com os moradores da região por meio do Programa Vigilância Solidária.

Fonte: g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...