O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Condomínio invadido

Duas unidades foram furtadas após jovens enganarem porteiro

Publicado em: segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Jovens enganam porteiro e roubam apartamentos em SP

Parte da ação em imóveis vazios foi registrada em vídeo de segurança

Dois jovens enganaram o porteiro de um condomínio localizado no bairro do Jabaquara, na zona sul de São Paulo, e arrombaram e furtaram dois apartamentos. A dona de um dos apartamentos só tomou conhecimento do ocorrido seis horas depois. (veja o vídeo abaixo)

Uma moradora, que preferiu não se identificar, explica como foi a ação, realizada na manhã desta segunda-feira (18).

— Temos quatro blocos de 60 apartamentos no condomínio. Os dois jovens chegaram e disseram que tinham a chave de um dos apartamentos, que nem era necessário interfornar. No final foi uma 'pisada de bola' do porteiro. Primeiramente eles subiram até o 13º andar de um dos prédios, onde tentaram arrombar uma porta. Uma doméstica que trabalhava no imóvel, no entanto, percebeu o movimento na maçaneta e foi verificar pelo olho mágico. Os dois se assustaram, e fugiram pela escada de incêndio. Foi esta doméstica, inclusive, que conseguiu nos ajudar com o horário da ação, porque não sabíamos ao certo quando procurar entre as imagens.

Ela conta que eles desceram ao nono andar, onde uma das moradoras estava no trabalho, e outra, hospitalizada. Para ela, eles não tinham informação privilegiada sobre onde agir, e deram sorte.

— Eles arrombaram, e pegaram computador, joias, pequenos objetos de valor, colocaram tudo dentro de uma mochila da própria moradora e saíram pela porta da frente.

As imagens das câmeras de segurança mostram os dois jovens subindo com apenas uma sacola plástica e, 30 minutos depois, um deles leva uma mochila carregada.

O caso é investigado pelo 35º DP (Departamento de Polícia) do Jabaquara, e ninguém foi preso até o momento. A moradora afirma que o condomínio irá cobrir os prejuízos da moradora, "porque foi uma negligência", e que a situação do porteiro será analisada pelos síndicos do condomínio

Fonte: http://noticias.r7.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...