O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Obrigações

Condomínio liberado

Em Campinas (SP), construtora paga R$1,4 milhão para a prefeitura

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Construtora fará obra para liberar imóveis em condomínio de Campinas

A Goldfarb terá de realizar estudos sobre a quantidade de veículos que trafegam pela área
 
A empresa Goldfarb Construções assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Campinas no valor de R$ 1,4 milhão para intervenções no sistema viário na região do bairro Swift. Com o acordo, a Prefeitura liberou o Habite-se para que os compradores se mudem para os apartamentos do Residencial Perfect Life. O prazo inicial de entrega do imóvel era março.
 
Com esse valor, serão feitas intervenções paliativas para viabilizar o trânsito local, que é uma das áreas com maiores pontos de congestionamento de Campinas devido ao fluxo intenso de pessoas que frequentam a Universidade Paulista (Unip) e hipermercado Extra. A Goldfarb terá de realizar estudos sobre a quantidade de veículos que trafegam pela área. Somente depois disso, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) determinará as intervenções a serem feitas.
 
A Emdec informou que a Goldfarb terá de implantar novos semáforos, construir trevos e realizar pinturas no solo, além de colocação de placas. A empresa tem até o final de novembro para apresentar esse estudo. As intervenções deverão ser feitas até fevereiro do ano que vem, aproveitando o período de férias da Unip e a consequente diminuição no trânsito.
 
Para o secretário de Urbanismo, Luis Yabiku, as medidas serão suficientes para evitar colapso no trânsito local. Ele também garante que não haverá problemas pelo fato de as intervenções serem iniciadas depois que os apartamentos começarem ser ocupados pelos compradores.
 
Somente no Residencial Perfect Life serão cerca de 700 famílias a mais circulando pela região. Outro empreendimento da Goldfarb, localizado ao lado, é o Residencial Inspiratto que possui 400 apartamentos e já começou ser ocupado. “São apenas 700 famílias e o grande problema ali é no horário de pico e por causa da Unip na entrada e saída dos alunos”, disse o secretário.
 
A Goldfarb não se manifestou sobre as ações exigidas pela Prefeitura. Informou apenas, por meio de assessoria de imprensa, que as obras serão entregues até o final de fevereiro do ano que vem. A construtora também não informou quando entregará as chaves aos compradores. Somente que será realizada uma assembleia para que seja definida a gestão do condomínio, como a escolha de um síndico, por exemplo, mas não há data definida.

Fonte: http://www.paulinianews.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...