O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Espaço SECOVI

Condomínio verde

Novo empreendimento no RJ terá piscina tratada sem produtos químicos

Publicado em: sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Empreendimento terá uma piscina natural, opções de lazer ao ar livre e iniciativas sustentáveis
 
Um condomínio que está sendo construído na Baixada Fluminense promete inovar no quesito sustentabilidade. Um dos destaques do residencial Vale de Tinguá será a piscina ecológica, cuja a água é tratada por processos biológicos sem utilizar produtos químicos.
 
Serão 125 casas com os preços a partir de R$ 292 mil. O condomínio terá 20 itens de lazer, áreas de contemplação e atividades rurais. Além da piscina, outros destaques ecológicos do empreendimento são: bomba solar para movimentação de água, sensores de presença em algumas áreas de uso comum, aproveitamento da água de chuva, sistema para fertilização natural da terra, ecosauna, tratamento ecológico do esgoto, coleta seletiva, tetos verdes, boiler com aquecedor solar, madeiras plásticas e certificadas, e hidrômetros individuais.
 
"O objetivo é construir um ambiente agradável, com ações sustentáveis, garantindo a correta e racional utilização de recursos naturais. As iniciativas vão desde a construção até a manutenção do condomínio", explica Júlio Peixoto, diretor na incorporadora Eco Tinguá.
 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...