O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Ambiente

Condomínios verdes

Novas soluções para o descarte correto de óleo em condomínios

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Solução para o descarte de óleo em edifícios

 A Eluma implantou um sistema em empreendimentos em Belo Horizonte, Fortaleza e Santo André, permitindo que a renda da venda do óleo recolhido possa ser revertida para os condomínios. A meta da empresa foi desenvolver novas tecnologias que possam aliar sustentabilidade e conscientização ambiental. 
 
A Eluma, marca da Paranapanema, em parceria com a Construtora Ecoesfera e a Prolux Engenharia criou um sistema que permite o descarte adequado do óleo de cozinha usado, além do melhor reaproveitamento do resíduo. 
 
O sistema hidráulico com prumada de tubulação em cobre que está sendo utilizado nessas edificações possibilita a reciclagem do óleo de cozinha que pode ser transformado em sabão, detergente ou sabonete por ONGs ou empresas que recolhem e pagam pelo material descartado, gerando economia para o condomínio dos prédios. 
 
O projeto contribui para evitar a contaminação da água, já que 90% dos consumidores brasileiros ainda têm o hábito de jogar óleo, proveniente de fritura e do preparo das refeições, em pias e vasos sanitários. O óleo viscoso e escuro afeta o meio ambiente.PB
 

Fonte: http://www.dci.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...