O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Consumo de água

Uso racional do insumo promove economia, assim como hidrômetros individuais

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Consumo de água irresponsável em condomínio afeta bolso dos moradores

 
Motivadas pelo alto custo das contas de água nos condomínios, muitas construtoras já estão investindo em projetos de instalação de hidrômetros individuais. O consumo irresponsável desse recurso nos prédios traz implicações tanto para o bolso dos consumidores quanto para o meio ambiente.
 
Segundo a responsável pela administração de condomínios da ORG, empresa de administração de imóveis, Kátia Horta, o valor das contas é sempre igual para todos, o que faz com que a decisão entre economizar ou não seja sempre motivo de discussão nesses ambientes.
 

Reduzindo o consumo

A instalação dos medidores individuais é favorável nesse sentido, pois os condôminos passam a enxergar o quanto gastam individualmente, tendo assim uma melhor noção do desperdício de água que possa estar havendo.
 
Quando o assunto são prédios antigos, onde geralmente não há hidrômetros nem previsão para a possível instalação de tais equipamentos, uma das soluções para racionalizar o consumo de água é adotar ferramentas como arejador na ponta de cada torneira da casa. Esse produto custa em média R$ 50 e mistura a água com ar, o que reduz em até 40% o gasto com a água

Fonte: http://economia.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...