O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Obrigações

Conta de água RJ

Nova lei dispõe sobre eliminadores de ar na tubulação

sexta-feira, 6 de setembro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Lei municipal pode ajudar a reduzir valor da conta de água

A conta de água pode não chegar a ser o absurdo da conta de luz, mas é cara e tem algo que ajuda a aumentar o seu valor, a entrada de ar no cano de abastecimento. Em geral, acontece quando há interrupção no abastecimento, execução de serviços de manutenção na rede e, principalmente, quando falta água e cria espaço para a passagem de ar. 

O aumento no valor da conta paga pelo usuário ocorre em função do ar acumulado, que o hidrômetro contabiliza e cobra, injustamente, como consumo de água. O alerta é do Vereador Eliseu Kessler, autor da Lei nº 6.634, sancionada ontem, 6/9, pelo bispo Marcelo Crivella e que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água.

Com a lei, o consumidor poderá solicitar à concessionária do serviço de fornecimento de água, a instalação do aparelho na tubulação de água, no ramal de entrada de sua residência, comércio, serviço ou indústria. O valor do equipamento poderá ser parcelado em até 4 vezes. Os novos usuários, de acordo com a lei, terão seus hidrômetros instalados conjuntamente com o eliminador de ar.

Fonte: https://diariodorio.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...