O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Inadimplência

Contra inadimplência

Síndico corta água quente, mas Justiça reprime

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Síndico manda cortar água quente de quem não pagou o condomínio

Para combater a inadimplência no chiquérrimo Condomínio Twin Towers Barra, o síndico resolveu ser criativo: mandou cortar a água quente de quem não estava com as contas em dia.

Mas a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca, não aprovou a tática.

"A água quente, em pleno inverno, mesmo em uma cidade que possua temperaturas amenas, como o Rio de Janeiro, é indispensável para a higiene pessoal, sendo esta vinculada à dignidade da pessoa humana, que tem acolhimento, como princípio e valor no artigo 1º III da Constituição Federal", diz a decisão.

Caso o síndico não religue a água quente do devedor, terá que pagar multa diária de R$ 500, até o limite de R$ 50 mil.

Fonte: extra.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet