O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Cuidando das finanças

Evitar que inadimplência aumente em janeiro pede organização

Publicado em: sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

 Inadimplência aumenta durante as férias de verão; especialista dá dicas para que os meses de lazer não sejam de sofrimento para o condomínio

As férias estão chegando e é comum os condomínios sofrerem com a falta de pagamento da taxa condominial por parte de alguns moradores nessa época do ano. Isso porque muitos deles viajam e acabam não mantendo as contas em dia. Para alguns condomínios, janeiro é o mês mais crítico devido a esses atrasos. O pior é que, em muitos casos, os problemas causados pelo caixa baixo se arrastam por todo o ano todo.
 
Para Júlio Herold, gerente de condomínios da Auxiliadora Predial, este é um problema que pode ser evitado se algumas medidas simples forem tomadas com antecedência.
 
“Janeiro é mês de férias e a maioria dos condôminos viajam e isso não dá para mudar. O importante é lembrar que as pessoas não agem de má fé, mas esquecem de pagar ou, às vezes, saem para às férias sem que tenham recebido o boleto do mês”. 
 
Uma das dicas que o gerente de condomínio da Auxiliadora Predial dá é que os boletos de janeiro e fevereiro sejam emitidos 30 dias antes.  Outra medida que pode ser tomada é oferecer descontos ou abonos para o pagamento antecipado, se for o caso. Herold lembra que existem várias medidas a serem tomadas e achar a melhor delas é um trabalho de todos, principalmente dos conselheiros que ajudam o síndico na tarefa de gerir o condomínio.
 
“Nada pode ser feito de forma arbitrária. Trazer o tema para a assembleia é primordial”.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...