O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Decoração natalina

Conheça dicas para deixar a fachada linda economizando

Publicado em: quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

 Prédios de SP encontram soluções baratas para decoração natalina

Árvores foram reaproveitadas de anos anteriores. Lâmpadas pequenas iluminam grades, guarita e palmeiras.
 

 

Condomínios de São Paulo encontraram soluções baratas para fazer a decoração do Natal deste ano. Em um prédio no Sacomã, na Zona Sul da capital, a despesa entra na previsão orçamentária do ano. As grades, a guarita e as palmeiras do lugar receberam pequenas lâmpadas e o jardim também está diferente.
 
A responsável pela decoração é Lilian Peixoto, síndica do condomínio. As duas árvores são as mesmas dos últimos três anos, mas os outros enfeites são todos novos. “Eu fui à Rua 25 de Março e escolhi os enfeites”, diz.
 
O prédio tem cem apartamentos e 400 moradores. Os gastos com a decoração de Natal não foram decididos em assembleia
 
“Eu gastei R$ 1 mil. A gente tem uma previsão orçamentária para o ano inteiro. A despesa entra na previsão orçamentária como gastos gerais, consumos gerais”, explica a síndica.
 
Mas os moradores não reclamam do gasto. “Eu acho que está adequado. A cada ano você vai fazendo um pouquinho e não fica caro para o prédio”, avalia a enfermeira Rochelli Costa.
 
Em Santana, na Zona Norte de São Paulo, há outro exemplo de decoração. Os enfeites do condomínio ainda estão sendo instalados. Neste ano, como os moradores resolveram padronizar, cada sacada ganhará uma pequena cascata de luzes.
 
“As pessoas estão participando. Então, os moradores se empenharam em retirar a cascata na administração. Eu achei muito legal”, diz a síndica Margarete Benatti.
 
No condomínio, com três torres, 250 apartamentos e mil moradores, foram gastos R$ 10 mil com a iluminação. Os moradores, que acompanham a instalação das luzes, estão ansiosos para ver a decoração concluída.
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...