O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Desabamento na Bahia

Empreiteiro e engenheiro são responsabilizados por prédio que caiu

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Engenheiro e empreiteiro são indiciados por queda de prédio na BA

Inquérito policial responsabiliza os suspeitos por homicídio e lesão corporal.
 
Um empreiteiro e um engenheiro foram responsabilizados pelo desabamento do edifício Guaratinga, no bairro do Pernambués, em Salvador, de acordo com inquérito policial do delegado Adailton Adan, titular da 11° delegacia, localizada no bairro do Tancredo Neves.
 
O desabamento ocorreu em julho de 2010, matou três pessoas e deixou outras duas pessoas com ferimentos. Os suspeitos são indiciados por homicídio e lesão corporal.
 
O inquérito indiciou também dois fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso de Solo do município (Sucom) pelos mesmos crimes, além de prevaricação por negligencia na fiscalização da obra. Segundo o delegado, o laudo da Coordenação de Engenharia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) apontou irregularidades na obra e instabilidade no terreno da construção.
 
De acordo com o inquérito, o principal motivo da queda do prédio foi o subdimensionamento dos pilares. A perícia apontou que o projeto estrutural não estava em conformidade com a norma NBR-6118/2001, responsável pelos requisitos básicos e exigíveis para estrutura de concreto. Além disso, foi encontrado falhas no levantamento topográfico inicial, de responsabilidade da construtora.
 
O prédio está fincado sobre um barranco de solo argiloso, onde a perícia encontrou ainda a presença de material de aterro como plástico e entulho o que, segundo o inquérito, aumenta a possibilidade de desmoronamento.
 
Três pessoas morreram na ocasião – Nívea Sampaio Moura, Caio Anunciação Moura e o pedreiro Renildo Gomes Miranda. Duas crianças ficaram feridas, de 7 e 8 anos.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...