O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Despesas mensais

Organização com escala de funcionários ajuda a economizar

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Ordenar quadro de empregados reduz despesas mensais

Controle das horas extras e do número de funcionários e terceirização de serviços são algumas alternativas para reduzir a folha salarial, que representa 54% dos gastos do condomínio, segundo a administradora Lello. 
 
Com um quadro de funcionários organizado, Nilton Savieto, 52, conseguiu pôr em ordem o caixa do residencial em que é síndico e reduzir em 50% o valor da taxa.
 
"Os funcionários faziam até quatro horas diárias a mais, isso estava tornando a conta mais cara do que o condomínio podia pagar", afirma. 
 
 
Além de onerar o condomínio, manter empregados que trabalhem 12 horas diárias fora do regime 12 por 36 --um dia trabalhado seguido de uma folga-- pode originar futuras ações trabalhistas. 
 

TERCEIRIZAÇÃO 

Os condomínios que preferem manter funcionários contratados enfrentam, além de possíveis ações na Justiça, o desafio da rotatividade e o pagamento de custos de admissão e de demissão. 
 
Para fugir desses problemas e da responsabilidade pelo treinamento dos empregados, alguns prédios terceirizam a mão de obra. 
 
A decisão é polêmica, pois reduz a identificação entre moradores e funcionários. Contudo, é uma alternativa para evitar dores de cabeça. 
 
Foi a solução encontrada pela síndica Vera Carvalho após problemas com seu pessoal. A contratação de uma empresa terceirizada tirou de suas atribuições a preocupação com uniformes de funcionários, faltas e pagamento. 
 

ECONOMIA COM EMPREGADOS 

Organize um quadro com horários e tarefas 
Avalie se é necessário contratar funcionários para eliminar horas extras 
Evite corte de pessoal ou de horas extras que implique fragilizar a segurança dos moradores 
Caso haja problemas frequentes com funcionários, orce o serviço com uma empresa que o terceirize; cheque sua idoneidade, pois, se ela não cumprir com obrigações trabalhistas, o condomínio poderá ter de arcar com essas despesas

Fonte: http://www.aquidauananews.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...