Surto psicótico

DF: Companheiro de diplomata é preso por atirar em condomínio

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Vídeos mostram morador atirando dentro de condomínio no Park Sul. Veja

Damião Konstantino Neves Gomes, 45 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O caso ocorreu em 19/1 no Park Sul

Vídeos do sistema interno de segurança mostram os momentos em que Damião Konstantino Neves Gomes, 45 anos, atira dentro do condomínio no Park Sul, perto do Guará, no Distrito Federal. O caso ocorreu em 19 de janeiro e ele teve a prisão convertida em preventiva na última semana.

Nas imagens, Damião aparece com a arma na mão entrando no elevador e conferindo a munição. Em seguida, é possível ver o homem atirando dentro do condomínio.

Veja:

Damião está preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. À Polícia Civil (PCDF) ele não disse como teve acesso ao armamento. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal (Guará 2).

Tiros assustaram vizinhos

Vizinhos do Prime Residence relatam que Damião já tinha causado problemas no condomínio em outras oportunidades e, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele teve um “surto psicótico” após fazer uso de entorpecentes.

Um vizinho que preferiu não se identificar conta que os disparos aconteceram por volta das 2h30 de 19 de janeiro, e o suspeito já havia causado confusão no prédio por causa do uso de drogas. “Ele já fez algumas besteiras no condomínio, mas dessa vez efetuou disparos para cima e a polícia apareceu para intervir”, relatou.

O suspeito, após os disparos, se trancafiou em sua casa por algumas horas até que os policiais, depois de terem recebido as denúncias, o detiveram.

A coluna apurou que a arma usada por Damião para atirar para o alto dentro do condomínio era uma pistola.40, de uso restrito, e era furtada.

Consulado em Paris

O homem é companheiro do diplomata Sérgio Ricoy Pena, número quatro do consulado brasileiro em Paris, na França.

O servidor do Itamaraty é o dono do apartamento do condomínio no Park Sul onde os tiros foram efetuados.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/videos-mostram-morador-atirando-dentro-de-condominio-no-park-sul-veja