O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Dia do síndico

Função nem sempre é valorizada ou mesmo respeitada em condomínio

Publicado em: quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

 Homenagem aos síndicos

Estas pessoas, que na imensa maioria dos casos, desempenham de forma voluntária esta função, muitas vezes são alvos de críticas e insultos, pois têm a responsabilidade de manter a ordem, e de fazer respeitar as normas
 
No último dia 30 de novembro comemorou-se o Dia do Síndico, e em várias cidades do Estado de São Paulo o Secovi-SP promoveu eventos para comemorar, em conjunto com milhares de síndicos, o seu dia. E não foi diferente em Sorocaba, que pelo segundo ano consecutivo, com a organização de nossa diretora de condomínios, Cleusa Bersi, mais de 200 pessoas tiveram a oportunidade de participar de um jantar dançante. 
 
Com apoio de patrocinadores e recebendo um brinquedo de entrada, o evento passou a ser esperado e bastante disputado em todas as cidades onde é realizado, além de fazer um Natal mais feliz para milhares de crianças em todo o Estado, com a distribuição desses presentes. 
 
Durante momentos de congraçamento, diversão e de relacionamento com outras pessoas que desempenham esta árdua função, comemoramos também o encerramento do ano, repleto de palestras, cursos e encontros promovidos pelo Secovi e que buscaram levar experiências e conhecimentos para centenas de participantes, seja na área de segurança, de sustentabilidade, e até mesmo de responsabilidades legais dos síndicos. 
 
Estas pessoas, que na imensa maioria dos casos, desempenham de forma voluntária esta função, muitas vezes são alvos de críticas e insultos, pois têm a responsabilidade de manter a ordem, e de fazer respeitar as normas, regulamentos e estatutos dentro de cada condomínio, e ao mesmo tempo devem ter também o bom senso para buscar uma relação de boa vizinhança entre os condôminos. 
 
Os condomínios, que nos últimos anos tiveram um crescimento bastante grande em todas as regiões do país, inclusive na nossa região, passaram a ser uma nova forma de conviver para dezenas de milhares de pessoas de todas as classes sociais e em todas as regiões da cidade. 
 
Muitas delas ainda não conhecem ou às vezes não entendem os seus deveres e direitos para conviver dentro de um condomínio, o que torna o papel do síndico, além de todas as suas obrigações, inclusive legais, e que ficaram ainda maiores depois da promulgação do novo código civil, a de ensinar como a vida dentro de um condomínio pode e deve ser ainda melhor. 
 
Para aqueles que forem síndicos pela primeira vez, fica o convite para participarem de nossos encontros no próximo ano, pois é uma oportunidade de conhecerem outras pessoas que desempenham as mesmas funções e de também aprenderem sobre as responsabilidades legais que envolvem ""ser Síndicos"". 
 
Manter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros atualizado, com as portas corta fogo e uma brigada de incêndio dentro do seu condomínio, bem como todas as manutenções prediais feitas de acordo com os manuais dos fabricantes e a legislação pode salvar inúmeras vidas. 
 
Contratar e treinar todos os funcionários pode significar uma otimização dos recursos arrecadados e também inibir assaltos que por vezes ouvimos que acontecem nas grandes cidades de nosso país, pois de nada adianta equipamentos de última geração sendo operados por funcionários que não tiveram a oportunidade de se qualificar. 
 
Enfim, são inúmeras as responsabilidades, e a regional do Secovi em Sorocaba, instalada há 10 anos, além de buscar orientar está e sempre estará à disposição para prestar esclarecimentos, tirar dúvidas e auxiliá-los nesta cada vez mais importante função para a sociedade. 

Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...