O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Dia do síndico

Data é comemorada dia 23 de abril no estado do Rio de Janeiro

Publicado em: quinta-feira, 18 de abril de 2013

 Dia do Síndico será comemorado no dia 23; veja dicas para uma boa administração

 
A função de administrar um condomínio não é nada fácil. As atribuições do cargo incluem representar o condomínio, cumprir e fazer cumprir a convenção. Para homenagear as pessoas responsáveis por esta tarefa, o Dia do Síndico é comemorado no Rio de Janeiro no dia 23 de abril e contará com dois eventos organizados pelo Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio).
 
Na Região dos Lagos, o sindicato vai organizar uma festa com jantar, música ao vivo e sorteio de brindes no dia 19 de abril, das 18h às 22h30, no restaurante Trem Novo, na Avenida Teixeira e Souza 670, no Centro de Cabo Frio. A entrada é gratuita, mas os convidados devem levar 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Banco Rio de Alimentos. As inscrições podem ser feitas pelo portal www.secovirio.com.br, pelo telefone da Regional Lagos, (22) 2647-6807, ou e-mail lagos@secovirio.com.br.
 
No Rio, o Secovi Rio fará uma festa com coquetel e show dançante no dia 26 de abril, das 18h às 21h, no salão do Clube Ginástico Português, na Avenida Graça Aranha 187/2º andar, no Centro do Rio. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2272-8000 ou pelo site: www.secovirio.com.br.
 
Veja algumas características desejáveis em um bom síndico, segundo o vice-presidente Administrativo do Secovi Rio, Ronaldo Coelho Netto:
 
- Saber lidar e gerir pessoas (funcionários, fornecedores, condôminos, crianças) e reforçar o trabalho em equipe;
- Ter algum conhecimento financeiro ou desenvoltura com os números, já que o trabalho inclui controle de fluxo de caixa, negociação com fornecedores etc.
- Manter a disciplina e fazer valer a convenção, regulamento interno e o que foir decidido em reuniões de assembleia.
- Ser conciliador e apaziguador, promovendo a integração das pessoas, estimulando-as a participar das decisões da administração do condomínio que são tomadas nas assembleias.
 

Fonte: extra.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...