Dono de prédio é morto
SP: Dono de prédio que desabou é morto a tiros na zona norte
Robson Pereira de Souza, 38 anos, dono de um prédio em construção que desabou na zona norte de São Paulo, foi morto a tiros no domingo (27). Ele estava em um bar no bairro Jardim Elísio, na capital paulista, acompanhado da esposa e de amigos quando foi atacado.
O Corpo de Bombeiros socorreu Souza e o encaminhou ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, onde ele morreu. O atirador fugiu de moto após os disparos e ainda não foi identificado.
Câmeras de segurança da região são analisadas pelas autoridades. O caso foi registrado como homicídio no 72º Distrito Policial. A perícia também esteve no local.
A motivação do assassinato ainda é investigada. Até o momento, não há comprovação de que o crime tenha relação com o desabamento do prédio.
Processos na Justiça
Antes de morrer, Souza respondia a processos relacionados ao desmoronamento. O Ministério Público havia apresentado uma denúncia criminal, enquanto uma segunda ação, de natureza cível, cobrava indenização pelas consequências do acidente.
O prédio, localizado na Rua Pedro Osório Filho, em Vila Nova Cachoeirinha, desabou em fevereiro de 2025. Duas pessoas ficaram feridas no acidente, mas não houve mortes.
Irregularidades na obra
Antes do desabamento, a construção já apresentava irregularidades. O alvará autorizava uma edificação com menos pavimentos, enquanto a obra chegou a sete andares.
A Prefeitura de São Paulo informou que a construção havia sido embargada por desvirtuamento do alvará de aprovação e execução. As multas aplicadas ao proprietário e ao responsável técnico somavam R$ 3,1 milhões.
O alvará havia sido solicitado por Robson Pereira de Souza, proprietário da Residencial Recanto ME, empresa que se apresentou à Prefeitura como responsável pela obra e pela comercialização das unidades.
A investigação sobre o homicídio segue em andamento, assim como as questões judiciais relacionadas ao desabamento.
Fonte: Conteúdo SíndicoNet (Produzido com o Auxílio de IA)