Economia d'água

Economia de água

75% dos participantes da enquete conseguiram economizar no condomínio

Por Mariana Ribeiro Desimone

segunda-feira, 4 de maio de 2015


A economia de água em condomínios deixou de ser algo pontual, para empreendimentos preocupados com o meio ambiente. Virou necessidade na maioria das grandes cidades brasileiras, onde o medo da falta de água se tornou fato concreto.

Por isso, em sua última enquete, o SíndicoNet perguntou: "Seu condomínio tem conseguido economizar água?". Com 246 participantes, o resultado do questionamento foi bastante positivo - 75% dos que responderam à enquete conseguiram, em maior ou menor grau, economizar água.

A boa notícia é que aqueles que conseguiram reduzir em mais de 30% foram a maioria: 40% daqueles que responderam a enquete, ou 98 pessoas. Já quem ficou na faixa de economia entre 15% e 30% a menos do consumo de água somaram 24% dos votantes, e 58 pessoas. Já quem conseguiu economizar, mas menos de 15%, representaram 11% do total de votos - 27 pessoas. 

Quem não ainda conseguiu diminuir o consumo de água chegou a 26% dos participantes, o que corresponde a 63 pessoas. Veja abaixo algumas sugestões sobre como economizar água:

Saiba mais