O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Entrada pelo condomínio

Em dia de feira, alunos de escola de Taboão (SP) passam por dentro de prédio

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

 Pais e alunos reclamam de rua fechada em Taboão

Pais de alunos enfrentam problemas toda a quarta-feira em rua de Taboão
Karen Santiago
 
A feira livre de quarta-feira na rua Helena Moraes de Oliveira, no parque pinheiros, em Taboão da Serra e a proibição da passagem dos pais de alunos da escola Maria Alice Borges Ghion pelo interior de um condomínio no local está causando um grande transtorno aos pais que precisam para deixar seus filhos na escola passar entre as barracas instaladas na feira.
 
“Toda a quarta-feira é mesma coisa. Um sufoco. Por causa da feira o acesso para a escola sempre foi feito por meio do condomínio, porque a rua não tem saída. Mas, de um tempo pra cá, o condomínio não permite mais que o acesso seja feito por lá e, precisamos para deixar os nossos filhos na escola, passar por ela. Não sei porque o condomínio proibiu o acesso?”, questionou Vilma Porto, mãe de aluno.
 
De acordo com ela, o impasse começou com a proibição do acesso dos pedestres feito pelo interior do condomínio. “Talvez o síndico tenha feito isso porque não quer mais a feira na rua. Mas quem enfrenta esse problema são os moradores e pais de alunos”, disse.
 
Além desse impasse, Vilma afirma que para deixar seu filho na escola precisa estacionar o veículo em algumas ruas antes, subir a pé e ainda passar entre as barracas para deixar o seu filho na porta da escola. “Imagina como será em dia de chuva, ou se fosse com a ventania de ontem? Esse problema só acontece de quarta-feira, na hora da saída dos alunos (11h), porque nos outros dias, a rua está livre para o trânsito de veículos”, explicou.
 
Segundo Vilma e uma funcionária da escola que não quis se identificar várias secretarias da prefeitura foram procuradas para a resolução do problema, mas até o momento nada foi resolvido. “Já liguei para a Base do Parque Pinheiros, falaram que não era com eles e me deram o telefone da companhia de trânsito e também afirmaram que não poderiam resolver o problema”, disseram.
 
A reportagem do Jornal na Net por meio da assessoria de imprensa da prefeitura da cidade foi informada que o secretário de educação, José Marcos, reconheceu a dificuldade que os pais enfrentam para deixar seus filhos na escola e estuda mudar a feira para uma rua próxima ao local, possivelmente a alternativa é a rua do supermercado Rold Raf.
 
Ainda segundo a assessoria, a vereadora Fausta (PSB), suplente de Arnaldinho (preso no início de Maio) deve apresentar um requerimento sobre o assunto na câmara municipal, pois já foi procurada por pais revoltados com a proibição imposta pelo condomínio.
 

Fonte: http://www.jornalnanet.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...