O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Garantias e Direitos do consumidor

Falha nos procedimentos

No MS, empresa de segurança vai pagar R$ 15 mil a morador com casa assaltada

Empresa é condenada por falha de segurança em condomínio de MS

Morador disse que teve casa furtada em dia com festas no condomínio. Empresa afirma que seguiu orientação de morador

Uma empresa responsável pela vigilância de um condomínio de Campo Grande foi condenada a indenizar um morador por falhas no serviço. Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) segunda-feira (9), os vigilantes deixaram entrar visitantes sem os devidos procedimentos de segurança e uma casa acabou sendo furtada.

O furto à residência aconteceu no dia 1º de dezembro de 2012, data em que duas festas eram realizadas em diferentes casas do condomínio. Vários objetos foram levados.

O morador acionou a Justiça e pediu indenização pelos danos materiais e morais. A empresa reconheceu a falha na segurança e disse que não adotou os devidos procedimentos de segurança porque o condônimo responsável por uma das festas pediu para que não fosse feito o controle de convidados.

O juiz Renato Antônio de Liberali entendeu que o morador não conseguiu comprovar os objetos de valor levados e por isso negou indenização pelo prejuízo, porém entendeu que a empresa de segurança e determinou o pagamento de R$ 15 mil pelos danos morais,

Afirma o magistrado na decisão.

“Condeno a empresa de vigilância no pagamento da indenização por danos morais, pois ninguém espera ter a casa furtada, ainda mais quando acredita estar protegido pela fiscalização e vigilância de empresa contratada para tal serviço”.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...