O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Final de ano

Pequenos cuidados ainda podem ser feitos sem impactar o orçamento

Publicado em: terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ainda dá tempo de preparar o condomínio para o verão; pequenos reparos não podem atrapalhar o lazer, nem as contas

O verão está chegando e esta época do ano é o momento de agitação do condomínio. Férias escolares e sol resultam em um maior uso da área comum. Piscinas, playgrounds, quadras, salão de jogos e de festas: tudo é usado com maior intensidade e estar preparado para receber essa demanda faz toda a diferença, não só para os condôminos, mas também para as contas.
 
Júlio Herold, gerente de condomínios da Auxiliadora Predial, diz que, apesar de muitos prédios já terem se organizado com a devida antecedência, ainda dá tempo de fazerem algumas melhorias a fim de prepararem o condomínio para o verão.
 
"Pequenos reparos em piscinas, quadras e manutenções na parte elétrica das áreas, por exemplo, já trazem resultados", orienta. Outras dicas também são a revisão dos equipamentos da academia, fazer uma vistoria na brinquedoteca e verificar o que precisa de manutenção e o que deve ser trocado ou ainda chamar uma equipe de obras (pedreiro, encanador etc) para uma vistoria geral das áreas comuns.
 
O gerente de condomínios da Auxiliadora Predial diz ainda que, além da parte de infraestrutura em si, averiguar o quadro de funcionários também está entre os afazeres recomendados para a época. "Com o intenso uso das áreas, também aumentam os serviços e estar com a quantidade de funcionários certa ajuda bastante. Limpeza e pequenos reparos devem ser feitos diariamente", finaliza.

Fonte: http://www.dci.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...