O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Fiscalização de obras

Em Sergipe, RF quer regularização na construção de condomínio

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Receita Federal fiscalizará obras em condomínios

RF quer regularizar contribuição previdenciária em contratos A Receita Federal em Sergipe vai deflagrar a campanha Obra Legal com o objetivo de regularizar a contribuição previdenciária em benefício dos trabalhadores da construção civil. No primeiro momento, a equipe da Receita Federal fará o mapeamento dos condomínios de casas de alto padrão ainda em construção na região da Grande Aracaju para, posteriormente, identificar aquelas empresas que possuem débitos com a Previdência Social. Conforme informações do delegado da receita federal em Sergipe, Marlton Caldas de Souza, o mapeamento será realizado com suporte de um helicóptero. No primeiro momento, a campanha Obra Legal tem o objetivo de conscientizar as construtoras para a importância de regularizar a situação do imóvel junto a Receita Federal e a Previdência Social, mas poderá, dependendo das circunstâncias, ter outros desdobramentos com vistas o combate a crime de sonegação fiscal. A ideia, conforme o delegado Marlton Caldas, é que os construtores tomem a iniciativa de procurar a Receita Federal espontaneamente, observar as pendências e buscar iniciativas que possam regularizar, em caso de pendências. O delegado explica que as construtoras podem se antecipar para regularizar a situação da empresa preenchendo a Declaração de Inspeção Sobre Obras (Diso) disponível no site da Receita Federal – www.receita.fazenda.gov.br e, após o procedimento, agendar um encontro presencial com o servidor da Receita para apresentação dos documentos solicitados. Esta campanha já foi realizada com sucesso em quatro Estados brasileiros, segundo o delegado da Receita Federal em Sergipe. “Depois das operações, houve aumento de 100% dos pedidos de regularização da obra e aumento de 20% a 30% no recolhimento das contribuições previdenciárias”, ressaltou Marlton Caldas.

Fonte: http://www.infonet.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet