O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Fiscalização em condomínio

Condomínio de luxo tinha vigia sem carteira assinada

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Fiscal fica "presa" em prédio de luxo que tinha vigia sem carteira assinada

Polícia Federal precisou dar apoio a agentes para que fiscalização fosse concluída

O condomínio Edifício Tower San Rafael, localizado na rua Zezé Flores, no bairro Santa Fé, região nobre da Capital, mantinha um porteiro sem carteira assinada.

A sindica do prédio ainda teria impedido a saída de uma fiscal do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) de MS na fiscalização realizada ontem (31).

Conforme o chefe da Seção de Inspeção do Trabalho, o auditor-fiscal Kleber Pereira de Araújo e Silva, a ação ocorreu depois do MPE receber denúncia de irregularidades trabalhistas no condomínio.

“A fiscalização foi interrompida pela sindica, que manteve a agente em situação de cárcere privado por pelo menos meia hora, pois impediu a saída dela do condomínio”, detalha o auditor.

Devido a interrupção, foi solicitado o apoio da Polícia Federal, que acompanhou os fiscais no início da tarde desta quarta-feira (1º) para assegurar a entrada e integridade dos agentes.

"O porteiro do local estava trabalhando sem documentação e registro. Notificamos a sindica a regularizar a situação até o dia 14, mas caso o prazo seja descumprido a multa pode chegar a R$ 15 mil”, destaca.

Questionado, o auditor explica que o embaraço na fiscalização será relatado a PF por meio de ofício e os policiais devem investigar a situação.

“Hoje a sindica alegou que agiu dessa maneira, pois a agente a teria ofendido. Essa situação também será apurada pela polícia, no entanto, ela [sindica] afirmou que faria uma reclamação formal sobre a fiscal no MPE”, conta.

 

 

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...