O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Gestão diferente

Rede de administração condominial já tem dez unidades no Brasil

Publicado em: segunda-feira, 16 de setembro de 2013

 Síndicos já podem utilizar de uma novidade no País que está criando uma nova modalidade de administração condominial

Grupo do interior do Estado de São Paulo traz para o Brasil rede de administração de condominial
 
Com sede em Portugal, a LDC – Loja do Condomínio - conta com uma rede de mais de 130 franquias na Europa, com escritórios espalhados entre Portugal, Espanha e África.
 
No Brasil, a parceria com a Sigecon Franquias ltda, já somam quase 10 unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Já estão previstas as aberturas para outros estados.
 
SOBRE O PROJETO
 
Trata-se de uma nova modalidade do setor, com expansão de escritórios especializados para a administração de condomínios em regime de franquias.
 
COMO FUNCIONA
 
A franqueadora concede ao franqueado o Manual de Abertura das Lojas padronizadas com o mesmo “lay-out” e logística adaptadas com os equipamentos e mobiliários especialmente projetados, que serão utilizados para a prestação dos serviços aos síndicos.
 
O franqueado recebe treinamento de como manusear os equipamentos que serão utilizados para auxiliar os síndicos nas suas atribuições, além do suporte para uso dos softwares, e principalmente para sua atuação na aplicação dos métodos e procedimentos que serão atualizados permanentemente para o atendimento aos condomínios, condução das assembleias dos moradores dentre outras necessidades tanto dos condomínios residenciais como para edifícios comerciais.
 
A NOVIDADE
 
 O projeto foi adaptado para o Brasil, devido ao próprio setor necessitar de um serviço especializado, onde os síndicos de condomínios pudessem ter a sua disposição tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para ajudar no dia-a-dia da administração de seu condomínio.
 
DIFERENCIAL DA REDE E SERVIÇOS INÉDITOS NO BRASIL
 
O sistema diferencia-se do trabalho desenvolvido pelas tradicionais “administradoras”, porque oferece serviço de zeladoria e limpeza, com funcionários da própria rede. Assim, não se caracteriza como terceirização, mas a venda do próprio serviço. Muitos condomínios não têm condições de contratar um zelador dedicado, e neste caso, a rede oferece os serviços sem que o funcionário fique locado no condomínio. A LDC vai ao prédio, faz todo o trabalho necessário, garante a limpeza e manutenção e parte com a equipe para outro local. O condomínio ganha na excelência, no preço, na agilidade do serviço prestado e não se preocupa com vínculos empregatícios.
 
 
VALOR NO MORADOR
 
Quem decide o valor da taxa do condomínio, os procedimentos de segurança e ações sócio-ambientais dos condomínios, entre outras, são os próprios moradores através da aprovação de projetos apresentados pela rede. Discutidos e aprovados em assembleia, o síndico tem de administrar, cumprindo e fazendo com que cumpram as deliberações descritas nas atas das assembleias, sempre em conformidade a convenção do condomínio e legislação federal em vigor.
 
A rede a partir de então oferece todo o alicerce necessário ao síndico na digitação das informações, procedendo desde a emissão dos boletos para a arrecadação do rateio (taxa do condomínio) entre os moradores e o pagamento das contas, emissão dos demonstrativos de receitas e despesas, encadernação dos documentos através de um processo inédito importado da Bélgica com divisões modulares na junção da papelada com páginas numeradas, tudo isso visando à segurança de todos comprovantes da movimentação financeira do condomínio, para ser apresentado a todos os condôminos sempre que houver a necessidade e também a transparência total e clareza na utilização do dinheiro do condomínio.
 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...