O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Horário de verão

Conheça medidas para ajudar na economia na conta de luz

Publicado em: quarta-feira, 31 de outubro de 2012

 Horário de verão proporciona economia ao condomínio 

Os síndicos podem aproveitar o horário de verão para incentivar os moradores a economizarem energia nas áreas comuns. As medidas são simples e podem ajudar a reduzir as despesas do condomínio.
 
Para os aparelhos da academia de ginástica ou da sala de home theater, a recomendação é desligar a função stand by (luz vermelha que permite ligar o aparelho via controle remoto).
 
Nesse modo, os equipamentos consomem de 15% e 40% do gasto normal de energia. Assim, quando não estiverem em uso, devem ficar fora da tomada. Em relação ao ar-condicionado, a sugestão é desligá-lo meia hora antes de os moradores desocuparem o ambiente.
 
Outras indicações são reduzir a abertura da porta da geladeira e o uso da máquina de lavar louça do salão de festas. Luzes, desde sempre, devem ser apagadas ao sair do ambiente. A expectativa do Ministério de Minas e Energia é economizar R$ 280 milhões até 17 de fevereiro de 2013 com o horário de verão.

Fonte: http://maringa.odiario.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...