O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Iluminação pública

Sindicond (SP) pede o fim da cobrança da CIP aos condomínios

quinta-feira, 19 de março de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Sindicond quer o fim da cobrança da contribuição de iluminação pública aos condomínios

O Sindicond continua travando uma verdadeira batalha jurídica combatendo a cobrança da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) dos Condomínios do Estado de São Paulo.

Muitas das ações ajuizadas pelo Sindicond em diversos municípios já foram julgadas favoráveis à categoria e transitaram em julgado. São cidades onde as prefeituras não podem mais continuar cobrando a CIP dos Condomínios. Isso já acontece em Presidente Prudente, Catanduva e Jaú, entre outras.

Em cidades como Campinas e São José do Rio Preto, a vitória do Sindicond se deu em segunda instância, no Tribunal de Justiça de São Paulo e estão aguardando julgamento de recurso das Prefeituras no Superior Tribunal de Justiça.

Esta batalha do Sindicond combatendo uma cobrança aos Condomínios, que o Presidente José Luiz Bregaida considera ilegal e inconstitucional, tem uma abrangência de dezenas de outras cidades, nas que se aguarda ainda o julgamento das ações impetradas.

O Sindicond é incansável quando se trata da luta pelos direitos da categoria e continuará lutando em prol dos Condomínios que representa em todo o Estado de São Paulo.  

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet