Manutenção

Infiltração e rachaduras

Condomínio com menos de um ano já apresenta unidades com problemas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Entregues há um ano, 100 casas de condomínio apresentam problemas

Segundo moradores, imóveis estão com goteiras e rachaduras nas paredes. Construtora de Cidade Ocidental, GO, afirmou que irá finalizar reparos.

Entregues há um ano, 100 casas de um condomínio residencial na Cidade Ocidental, no Entorno do DF, apresentam problemas na infraestrutura, segundo os moradores. Por isso, para muitos moradores o sonho ter a casa própria vem se tornando um pesadelo.

De acordo com eles, o condomínio tem estrutura para 238 casas e atualmente cerca de cem famílias moram no local. Cada uma dela desembolsou R$ 100 mil para adquirir o imóvel e todas queixam de problemas como infiltrações, rachaduras nas paredes e buracos no telhado.

“Quando chove molha, colocamos uma lona para amenizar a situação, mas não fizeram nada, o telhado está todo solto, as paredes estão vazando. Então, aqui está uma situação crítica”, diz o agente funerário Jomário Luiz da Costa.

Outro morador do condomínio, o jornalista Ilkens Souza, também mostra as marcas de infiltração nas paredes. Ele teve de espalhar potes por cima dos móveis para aparar a água das goteiras Segundo ele, a construtora usou material de baixa qualidade e pede um comprometimento da empresa para resolver o problema. A construtora, de acordo com o jornalista, colocou uma manta no telhado para conter a água, mas o problema ainda ficou sem solução.

“Depois que eles vieram e trocaram as madeiras tortas do telhado colocando a manta, a gente passou por uma prova de fogo que foi uma chuva muito forte e continuou com as goteiras dentro de casa”, relata o jornalista.

Os moradores mostram as lonas que foram instaladas por cima dos telhados de algumas casas para conter a água das chuvas. Mas, segundo eles, a medida piorou o problema. Em um vídeo gravado por outra moradora, é possível ver a grande quantidade de água que se acumula no forro das residências.

A enfermeira Juliane Miranda conta que recebeu a casa em março do ano passado e desde então já foram oito reformas para reparar as infiltrações. “Em agosto do ano passado, começaram a oitava reforma. Já estamos em janeiro de 2013 e ainda não foi concluída. É muito frustrante porque estão sempre repetindo a mesma reforma e a gente não tem segurança no que eles fazem”.

A empresa responsável pela construção do condomínio informou que ainda nesta semana começa a fazer os reparos da reforma definitiva e pediu para que os moradores entrem em contato sempre que encontrarem problemas na estrutura das casas.

Fonte: http://g1.globo.com