Obrigações

Informe publicitário

Para receber chaves, condomínio precisa de conselho administrativo

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Entrega das áreas comuns e das chaves depende da criação do Conselho Administrativo do Condomínio

Marques Construtora oferece suporte total aos moradores, antes mesmo da entrega do empreendimento

Comprar um apartamento significa viver em comunidade, dividir áreas comuns, compartilhar problemas do condomínio, buscar soluções em conjunto. Mas como organizar um grupo de moradores que ainda não se conhece? Quem deve fazer a vistoria das áreas comuns quando o prédio está pronto? Como estabelecer o custo do rateio a partir da entrega?

O suporte que a Marques Construtora oferece aos seus clientes passa também por estas questões. Um exemplo é a entrega do edifício Mais Jardim Vila Yara, em Osasco. A empresa indicou uma administradora de condomínio, que organizou a reunião com os moradores para apresentar sua proposta de trabalho, eleger o Conselho Administrativo – composto por cinco pessoas, uma delas o síndico e outra o subsíndico.

Primeira Assembleia
Moradores reunidos para a primeira assembléia do condomínio do edifício Mais Jardim Vila Yara

A arquiteta de solução, Ana Cristina, noiva do gerente de projetos Jorge Madu Chi se candidatou e fará parte deste conselho. Ela ficou muito satisfeita com a maneira que a Marques atuou em todo o processo, a transparência e o suporte dado.

“Este evento foi bem organizado e tivemos uma boa impressão da empresa indicada para administrar o condomínio, que esclareceu todas as nossas dúvidas”, disse Ana Cristina.

Sandra Mara Leite Martins, professora e esposa do primeiro síndico eleito, Marcos Roberto Paiatto, sentiu-se tranquila e surpresa com a transparência. “As informações dadas evitam problemas futuros”, afirma. Marcos e os demais membros do conselho fizeram a vistoria das áreas comuns. “Sinto-me muito confortável, pois trabalho justamente no segmento da construção e posso contribuir muito com o grupo”, declara.

A partir da entrega dessas áreas, no primeiro dia de dezembro, o Conselho Administrativo assume o condomínio. A Manager, empresa indicada pela Marques Construtora, apresentou aos futuros moradores uma projeção de custos, que são diferentes para cada morador em função do tamanho da área do apartamento, do número de vagas na garagem e opção pela compra de depósito individual.

Conselho Administrativo
Conselho Administrativo eleito para a primeira gestão

Os valores apresentados podem, inclusive, ser reduzidos em função das medidas economizadoras, implantadas nas áreas comuns, como a iluminação inteligente (uso de sensores) no hall e escadas, reaproveitamento da água das chuvas para lavagem e torneiras com temporizador. Além disso, cada apartamento conta com medidor individual de água e gás, o que proporciona uma redução significativa dos custos do condomínio.

Alexandre Cristin e Gislene Costa compraram seu segundo apartamento, o Mais jardim Vila Yara fica mais próximo do local de trabalho deles. Além de ganhar mais qualidade de vida eles ficaram satisfeitos com a maneira como a Marques Construtora atuou em todo o processo. “Compramos este imóvel há um ano e não houve nem mesmo um dia sequer de atraso em cada uma das etapas. Já tivemos experiência com outras construtoras e a Marques superou nossas expectativas”, disse Alexandre. Agora, falta apenas a entrega das chaves e a comemoração do Natal será na casa nova!