O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Informe publicitário

Conheça os principais erros de segurança na vida em condomínio

Publicado em: segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os principais erros de segurança em condomínios

 
Viver em condomínios tem inúmeras vantagens como qualidade de vida, tranquilidade, diversão, entretenimento e segurança.
 
Porém, essa segurança deve ser muito bem planejada e praticada não só por síndico vigilante, mas principalmente pelos moradores. Todo condomínio possui regras e normas que precisam ser levadas em consideração por todos. Um único deslize ou falta de comprometimento põe em risco todo o condomínio. Por isso, uma mudança de hábitos é necessária para que nada dê errado. 
 
Descumprir as normas estabelecidas pelo próprio condomínio já é uma atitude que precisa ser banida e, em casos graves, com multa, para que o condômino aprenda a lição. Outro erro muito comum é em relação ao controle de acesso para a garagem.
 
É comum muitos porteiros levarem em conta apenas o veículo e não identificar quem está dirigindo. Isso pode causar a entrada de pessoas estranhas ou até de criminosos que já conhecem a rotina do local. Por isso, é fundamental o porteiro identificar veículo e motorista.
 
Todos devem colaborar neste sentido, acendendo as luzes internas do veículo e descendo os vidros, para que seja feita uma identificação correta dos ocupantes.
 
Levando esses fatores em consideração, e dando uma relevante importância à segurança, seu condomínio estará sempre em harmonia, seguro e livre de riscos. Invista sempre em novas tecnologias para segurança, contrate uma empresa de segurança com experiência no mercado e tenha a estrutura adequada para garantir o conforto para todos.
 

Fonte: Luciano Caruso / Gerente de marketing e Operações / Graber Segurança

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...