O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Infraestrutura

Condomínio em Cotia com 35 anos até hoje não tem ligação de água

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Criado há 35 anos, condomínio de Cotia não tem água e esgoto

Moradores compram galões de água para preparar comida. Moradores reclamam que IPTU é alto para falta de necessidades básicas.

Um conjunto de casas de Cotia, na região metropolitana de São Paulo, não conta com abastecimento de água desde a sua criação, há 35 anos, informou o Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (30). Os moradores, que recorrem a poços, também afirmam não ter coleta de esgoto.

O comerciante Marcelo Torres Ribeiro, que mora há 22 anos no conjunto, contou que nenhum morador recebe água da rede pública.

“Aqui tinha um lençol freático relativamente grande, mas agora não tem quase nada porque começamos a usar poços”, diz.

A mulher do comerciante, Susana Maria de Camargo Ribeiro, explica que comprava água de galão para garantir o preparo das refeições.

“Eu sempre comprava para cozinhar, mas lavar a louça era um Deus nos acuda. Eu levava para a casa da minha irmã e já tomava banho. Era uma situação muito complicada em um bairro com IPTU alto".

Ouros moradores enfrentam ainda mais dificuldades, já que precisam misturar um produto químico na água do poço e filtrá-la pelo menos duas vezes para que possa ser consumida.

“Além dos impostos, gasto mais ou menos uns R$ 2.500 por mês para limpar a água e outros R$ 300 de tempos em tempos para trocar os filtros.”, afirma o arqueiro Luis Panizo.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...