O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Mais transparência

Administradora carioca implementa prestação de contas digital

Publicado em: sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Novas tecnologias trazem mais transparência na gestão dos síndicos e administradoras

A APSA lança este mês uma plataforma inédita no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Prestação de Contas Digital. Por meio da ferramenta, toda a documentação dos condomínios estará disponível para síndicos no site da Apsa. Entre os documentos, estão: imagem dos pagamentos, demonstrativo de receitas e despesas, relação de inadimplentes, situação de férias dos funcionários, relatórios gerenciais e aprovação de contas online.  
 
As informações detalhadas que eram enviadas aos condôminos por meio de um livreto, também está migrando para o meio digital. A partir de fevereiro, junto com o boleto de pagamento do condomínio, os condôminos receberão as informações resumidas em uma página. Quem quiser mais detalhes, poderá acessar o site, na área exclusiva e consultar prestação de contas, atas de assembleias e circulares, 2ª via de boletos, entre outras.  
 
Cerca de 2.700 condomínios serão beneficiados, totalizando trezentos e vinte mil pessoas.
 
“O principal objetivo de investirmos nesta plataforma digital é melhorar a transparência, qualidade e a agilidade com que prestamos informações. O mundo do trabalho está mudando e nós estamos atentos aos sistemas mais modernos. A questão ambiental é uma prioridade. Deixaremos de gastar 400 mil folhas de papel por mês o equivalente a 216 árvores por ano”, afirma o diretor Fernando Schneider. 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...