O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Radar LELLO

Mercado

Condomínios terão quase o dobro de apartamentos em 10 anos

Publicado em: sexta-feira, 8 de maio de 2015

Número médio de funcionários passará de 6 para 8 em razão da construção de empreendimentos do tipo clube e projetos para a classe C, aponta o Radar Lello.

Os condomínios entregues na cidade de São Paulo deverão ter, em dez anos, quase o dobro do número de apartamentos em relação aos empreendimentos hoje existentes. A projeção é da Lello, empresa líder em administração de condomínios no Estado, feita com base na tendência dos novos lançamentos.

Segundo levantamento da administradora, hoje os condomínios da capital paulista possuem, em média, um bloco, 54 apartamentos, seis funcionários e arrecadação mensal de R$ 28 mil.

Em 2021, segundo a projeção, os empreendimentos terão média de 90 apartamentos, dois blocos, oito funcionários e arrecadação média de R$ 35 mil. Proporcionalmente, o valor médio do condomínio será menor em razão do número maior de apartamentos que cada condomínio terá. Segundo Angélica Arbex, gerente da Lello Condomínios, essa mudança no perfil dos condomínios deverá ocorrer em razão da explosão entre 2005-2008 da construção de condomínio clube, com média de 150 apartamentos cada. Essa modalidade de empreendimento oferece opções de lazer, esporte, convivência e conveniência, como lojas, pet care, garage band, academias e espaço gourmet e é totalmente focado nas classes A/B.

Ainda segundo a gerente da administradora, atualmente há expressivo aumento do número de lançamentos residenciais voltados para a classe C, com média de 120 apartamentos e itens de lazer básicos como piscina, churrasqueira, quadra e forno de pizza nas áreas comuns, estes empreendimentos atendem a demanda latente da classe C pela conquista da casa própria.

“Com esta nova tendência, teremos uma alteração profunda e significativa no padrão dos novos condomínios, com um número maior de pessoas convivendo no mesmo espaço e quotas de condomínio proporcionalmente menores”, diz Angélica.

 

http://www.lellocondominios.com.br 

   

Fonte: Radar Lello - SíndicoNet

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...