O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Inadimplência

Muitas greves

Apesar das dificuldades, condômino deve pagar taxa mensal em dia

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Apesar de greve, Procon alerta consumidor para não deixar de pagar contas

 
Em função da greve dos bancários, que começou na terça-feira (27) em todo o país, o Procon do Rio de Janeiro recomenda que os consumidores procurem pagar as contas em caixas eletrônicos, pela internet ou em casas lotéricas, para que não sejam prejudicados com a cobrança de juros.
 
De acordo com a consultora jurídica do Procon fluminense, Maria Rachel Pereira, o órgão orienta que os clientes entrem em contato o quanto antes com os credores, como lojas, fornecedores, administradores de cartões de crédito e condomínios, para encontrar um meio alternativo de pagar as contas.
 
"Embora o consumidor não tenha culpa por essas greves todas, dos Correios e, agora, dos bancários, ele tem conhecimento do débito e da data de vencimento. Então, o consumidor tem que, realmente, correr atrás para tentar uma forma alternativa [de fazer o pagamento]”.
 
A consultora lembrou que, na semana passada, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fez uma recomendação para que as instituições financeiras procurassem as prefeituras e as concessionárias de serviços públicos para isentar o consumidor de multas durante o período de greve dos Correios, mas a proposta não foi aceita. "Os consumidores têm que ficar atentos porque não vai haver nenhuma isenção na mora de qualquer débito”.

Fonte: http://www.jb.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...