O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Jurídico

Multa em Brusque (SC)

Placa e ar condicionado são considerados alteração de fachada

Publicado em: domingo, 26 de agosto de 2012

 Dono de lojas deve retirar aparelho de ar-condicionado da frente de prédio

A 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça, em matéria sob relatoria da desembargadora substituta Denise Volpato, confirmou sentença da comarca de Brusque, que determinou a Edson Ozimar Zambonetti a retirada de placa publicitária e aparelho de ar-condicionado da frente do Condomínio Residencial Amélia, bem como o pagamento de R$ 480, correspondente à multa fixada pela assembleia condominial em 15 de julho de 2003. 
 
Nos autos, o condomínio onde Zambonetti é proprietário de várias salas comerciais afirmou que o rapaz fixou em frente ao local uma placa publicitária, bem como instalou um aparelho de ar-condicionado sobre a platibanda do prédio. O condomínio argumentou que as alterações realizadas são vedadas pela convenção condominial, positivada na ata da primeira assembleia geral, ocorrida em 25 de fevereiro de 1997. Alegou ter providenciado a notificação extrajudicial de Zambonetti, mas este não retirou a placa e o equipamento de ar-condicionado. 
 
Inconformado com a decisão de 1º grau, o rapaz apelou para o TJ. Sustentou que não é o proprietário das salas comerciais, razão pela qual não pode ser atingido pela sentença. “[...] a empresa AZZ Administradora de Bens Ltda. é a proprietária das unidades condominiais responsáveis pela instalação do aparelho de ar-condicionado e colocação da placa de propaganda na fachada do edifício, e deve retirá-los imediatamente”, afirmou a magistrada. A decisão da câmara foi unânime. 

Fonte: http://www.ambito-juridico.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...