Associação de moradores quer fechar bairro em Uberaba (MG)
sexta-feira, 9 de março de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Moradores querem que Jardim São Bento vire condomínio fechado
Jardim São Bento pode se transformar em condomínio fechado. O assunto foi discutido entre moradores durante reunião realizada na quarta-feira com prefeito Anderson Adauto (PMDB) no Centro Administrativo. Um estudo preliminar, elaborado pela Secretaria de Planejamento, favorece a implantação do projeto. Caberá à associação de moradores dar continuidade às discussões e, paralelamente, fazer o levantamento de custos e prazo para viabilizar o condomínio fechado.
De acordo com o prefeito, a proposta partiu de um grupo de moradores e ganhou força junto à comunidade. A proposta contou com a aprovação de 114 moradores. Apenas seis se posicionaram contra. Para ele, os condomínios fechados oferecem mais segurança aos moradores.
“Todos querem mais segurança para a família e temos a vontade política de dar a solução”, observa o prefeito, acrescentando a administração municipal trabalhou em conjunto com a Promotoria de Justiça na regularizar de todos os condomínios fechados de Uberaba.
Oprefeito também destaca que o estudo preliminar preserva o direito de ir e vir das pessoas, em especialmente dos bairros circunvizinhos, como a Vila Militar. Ainda segundo ele, o novo shopping, a ser instalado nas imediações, vai provocar um impacto grande naquela região colocando a reivindicação como legítima.
Já o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, ressalta que a proposição também preserva as vias de circulação do transporte coletivo, a prestação de serviços públicos e o acesso dos moradores das adjacências.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.