O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Novo empreendimento

Obra de condomínio em Campinas (SP) avaria imóveis vizinhos

Publicado em: segunda-feira, 6 de maio de 2013

 Obra de condomínio de prédios em Campinas danifica imóveis vizinhos

Internauta fez fotos de paredes rachadas por causa da construção. Ele afirma que outros vizinhos também estão com problemas.
 
A construção de um condomínio de prédios residenciais na Avenida Abolição, no bairro Ponte Preta, em Campinas (SP), está danificando a estrutura de imóveis vizinhos. A obra, que registrou uma morte por acidente de trabalho no mês passado, causou rachaduras em calçadas e paredes, além do desabamento de um cômodo de uma casa. Um internauta que prefere não se identificar registrou en imagens dos danos causados na loja dele e as enviou ao VC no G1.
 
Ele conta que o terreno onde é feita a obra tinha um desnível e foi necessária uma escavação para estruturá-la.
 
“Eu não sei se foi a escavação mal executada, mas todos os vizinhos, sem exceção, tiveram alguma forma de problema com essa construção”, afirma o internauta.
 
Proprietário de dois imóveis na Avenida da Saudade, via paralela à construção, ele alega que os muros laterais de uma das casas racharam e que o cômodo, localizado aos fundos do outro imóvel, ruiu.
 
“Eu ainda tento resolver de forma amigável com a construtora, mas alguns vizinhos já abriram processo”.
 
Nota da Redação: Segundo Flávia Rossetti, advogada da Construtora Norpal, responsável pela obra, a empresa tem conhecido dos problemas e já efetuou, inclusive, o ressarcimento a quatro donos de imóveis que apresentaram rachaduras.

Ela informa ainda que os imóveis próximos à construção são antigos, com fundações não tão exigentes como as de hoje e, somado a isso, o terreno fica sobre uma área de escoamento pluvial, o que auxiliou nos problemas.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...