O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Novos proprietários

NBR 16.280 e bandeira tarifária preocupam moradores de novas unidades

Publicado em: sexta-feira, 29 de maio de 2015

REFORMA E BANDEIRA TARIFÁRIA SÃO AS MAIORES PREOCUPAÇÕES DOS NOVOS PROPRIETÁRIOS MORADORES DE CONDOMÍNIO 

A  norma técnica 16.280 para reforma nos apartamentos,  que agora exige projeto assinado por  arquiteto ou engenheiro, é a maior preocupação dos  proprietários  nos  novos condomínios instalados pelo Grupo Hubert desde que o procedimento  foi publicado.  

As dúvidas  com esse quesito abrangem cerca de 60% de um universo  em torno de 16 mil novas unidades ou 48 mil novos moradores, considerando a média de três pessoas por unidade autônoma.  
 
Os novos proprietários  costumam reformar o imóvel depois da compra e alguns ignoram ainda detalhes da nova legislação. O aumento das contas de energia elétrica com base nas bandeiras tarifárias nas cores verde, amarela e vermelha  é a segunda  preocupação. Esse item é apontado por cerca de 40% do mesmo universo desses novos moradores  na carteira a Hubert. 
 
O levantamento é  feito  com base em questionário que os  condôminos respondem quando um novo empreendimento é instalado pela administradora. Segundo Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert, o objetivo é assessorar os novos moradores e as construtoras sobre tendências do mercado imobiliário no que diz respeito aos condomínios. 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...