O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Mercado

Pagar condomínio com cartão de crédito

Parceria permite pagar a cota condominial no cartão de crédito com tarifa semelhante a do boleto bancário

Publicado em: terça-feira, 2 de maio de 2017
Parceria permite pagar a cota condominial no cartão de crédito com tarifa semelhante a do boleto bancário

A parceria entre Superlógica, Mastercard e Global Payments trouxe uma novidade para o mercado: pagar o condomínio com cartão de crédito a um preço semelhante ao boleto bancário.

Há uma série de vantagens para administradoras, condomínios e condôminos, que agora poderão organizar seus pagamentos no cartão de crédito, a exemplo do débito automático, sem se preocupar com inadimplência, esquecimento ou multa. Além disso, os condôminos que pagarem no cartão vão poder acumular pontos no programa de vantagens Mastercard Surpreenda.

Como funciona?

Os condôminos cadastram apenas uma vez os dados do cartão de crédito na Área do Condômino, em um processo totalmente online e com a mesma segurança que os bancos oferecem. As mensalidades seguintes são cobradas de forma automática, como os serviços Netflix e Spotify, por exemplo.

O que muda para as administradoras?

Para evitar problemas no fluxo de caixa do condomínio, é boa prática processar o pagamento no cartão com aproximadamente 35 dias de antecedência do vencimento. Então, praticamente a única coisa que muda para a administração do condomínio, é ter de gerar as cobranças com pelo menos 35 dias de antecedência do vencimento, algo muito próximo do que as administradoras já fazem. A relevância da mudança se faz valer, pela redução de trabalho operacional e de gastos desnecessários, além de reduzir a inadimplência.

Caso o cartão não seja autorizado, por falta de saldo ou qualquer outro motivo, o sistema informa ao condômino que o débito não foi realizado e gera automaticamente um boleto para pagamento.

Benefícios para administração de condomínios:

  •  Elimine as solicitações de 2ª via de boleto: uma vez cadastrado o cartão, no ambiente seguro. Depois disso você não precisará emitir boletos, já que a cobrança se torna automática.
  • Reduza a inadimplência: com a autorização do pagamento pelo cartão, você não terá mais problemas com atrasos por esquecimento.
  •  Automatize o processo de cobranças: a emissão será realizada mensalmente no cartão de forma automática, reduzindo a demanda operacional e a inadimplência.

Benefícios para os condôminos:

  • Mesma conveniência do débito automático: muito mais comodidade para o condômino, que não atrasa pagamentos por esquecimento e nem precisará solicitar 2ª via de boleto.
  • Tarifa semelhante ao boleto:  sem a cobrança de taxas adicionais, o custo é fixo e semelhante ao valor do boleto.
  •  Acumula pontos no cartão: no pagamento do condomínio, os condôminos ganham pontos na plataforma de fidelidade Mastercard ® Surpreenda
  • Maior controle dos gastos: concentra as despesas na fatura do cartão de crédito.

Se você é cliente Superlógica Condomínios já pode começar o credenciamento para oferecer esse benefício. Clique aqui e identifique quais condomínios você desejar credenciar.

 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...