O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Prédio interditado

Em Londrina, 16 famílias são removidas devido às fortes chuvas

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Moradores de prédio interditado na zona leste de Londrina terão que esperar 90 dias 

Moradores do prédio interditado do Residencial Lindóia, na zona leste de Londrina, terão que esperar pelo menos 90 dias por uma solução do caso. As 16 famílias tiveram que ser retiradas do local após as fortes chuvas que atingiram o município no último sábado (17). Bombeiros e equipes da Defesa Civil constataram risco de desabamento do imóvel.
 
Técnicos de engenharia da construtora responsável pela edificação já estiveram no local e constataram rachaduras. Em uma tentativa de negociação, eles realizaram uma reunião na última terça-feira (18) com as famílias afetadas pelo incidente.
 
O vigilante Angélico Bonfim, que morava no residencial há mais de seis anos, foi repassado um prazo de 30 a 90 dias para um acordo final. Ele comentou à rádio CBN Londrina que boa parte dos moradores não quer voltar a morar no prédio com medo da situação de risco.
 
"Cada engenheiro fala uma coisa. A gente como é leigo fica sem saber no que acreditar. E outra, quem nos garante que vamos entrar ali e não vai cair?", questionou.
 
Bonfim disse que as famílias tiveram que contar com a ajuda de amigos e familiares para ficar durante estes dias, pois não tinham para onde ir depois da interdição do prédio. A intenção deles é que a empresa disponibilize quartos de hotel.
 
Segundo a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF), que é responsável pela obra, eles apresentaram proposta de levar os moradores para um outro prédio, mas que não houve aceitação da maioria. Enquanto isso, será pedida uma nova rodada de negociações.

Fonte: http://londrina.odiario.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...