O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Prevenção de incêndios

Programa em João Pessoa integra condomínios e Corpo de Bombeiros

Publicado em: sexta-feira, 23 de maio de 2014

Corpo de Bombeiros lança programa para prevenção de incêndio em condomínios

O programa Guardiões do Condomínio, que integra o projeto Bombeiros na Comunidade, foi lançado na manhã desta quarta-feira (21), em João Pessoa. O primeiro treinamento aconteceu no residencial Oceania, no bairro do Bessa. Qualquer síndico pode solicitar a ação de prevenção a incêndios dentro do território paraibano. Para isso, é preciso apenas entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar.
 
Conforme ressaltou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, o programa visa treinar os funcionários de condomínios e edifícios. “O programa Guardiões do Condomínio será uma ação permanente do Corpo de Bombeiros. Então, qualquer síndico pode solicitar o treinamento, que envolve a prevenção e o combate a incêndio”, afirmou.
 
“Primeiro, ensinamos como utilizar os equipamentos, a exemplo da mangueira e dos diferentes tipos de extintor. Depois, passamos informações sobre a prevenção para porteiros e zeladores, explicando a necessidade de verificar e fazer a manutenção de iluminação de emergência, assim como de toda sinalização do prédio ou condomínio. Eles também aprendem como fazer o controle de pânico, que é a evacuação dos moradores em um evento de incêndio”, acrescentou.
 
A solicitação do programa junto ao Corpo de Bombeiros pode ser feita pelo telefone 3218-5745. Todo treinamento é realizado por uma equipe de militares especializados, de diferentes patentes. O condomínio ou o prédio que se submeter a essas orientações vai receber uma certificação da corporação.
 

Fonte: http://www.pbagora.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...