O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Previsão orçamentária

Condomínios devem prever também possíves eventualidades

Publicado em: sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Stand: Maioria dos condomínios não prevê eventualidades

Segundo o Instituto Pró-Síndico, grande parte dos condomínios têm problemas financeiros e entre os principais motivos estão a falta de negociação de contratos; inadimplência; não previsão de verbas para eventualidades, que custam caro, como desentupimentos de colunas, recarga de extintores, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); e o desligamento de funcionários.
 
Sem contar as multas ocasionadas por ausência ou erros nas retenções e recolhimentos de tributos. A falta de planejamento e má gestão de alguns síndicos e administradoras causam diversos transtornos.
 
"Em 80% dos casos que nós analisamos, existe algum tipo de problema", explica Dostoiévscki Vieira, presidente do instituto.
 
A crise que o Brasil vive se reflete nos condomínios. A partir do momento em que o morador perde o emprego ou tem uma queda na renda, a taxa condominial acaba sendo umas das últimas dívidas a ser priorizada devido à cobrança de apenas 2% de multa e juros de mora. A consequência natural é o aumento da inadimplência a qual, em alguns edifícios, atinge até 50%.
 
 
 

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...