O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Protesto em Recife

Na cidade, porteiros temem substituição por equipamentos tecnológicos

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

Porteiros do Recife fazem protesto inédito contra a introdução de portarias virtuais nos condomínios da região metropolitana

 
O Sindicato dos Empregados em Condomínios e Edifícios das cidades de Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista promove um protesto surpresa nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 17h, durante a 5ª FESÍNDICO, que acontece no Centro de Convenções de PE.
 
O objetivo da manifestação é reclamar contra o lançamento de uma tal “Portaria Virtual”, que promete substituir os porteiros de condomínios por equipamentos de segurança. Eles temem que o sistema possa gerar grande desemprego no setor. 
 
De acordo com o presidente do sindicato, Rinaldo Jr, existem cerca de 40 mil profissionais trabalhando em portarias de condomínios na Região Metropolitana do Recife. 
 
Outro objetivo do protesto será de conscientizar os síndicos presentes no evento de que o porteiro é indispensável à segurança do condomínio, contrário do que está sendo “vendido” pela empresa paraibana Presence, responsável pela “Portaria Virtual”.
 
De acordo com a empresa paraibana, a Portaria Virtual seria ‘a salvação dos condôminos contra roubo e redução de custo em 50% para os condomínios’.
 
O protesto contará com a presença de cerca de cem porteiros de condomínios da RMR, integrantes do Sindicato dos Porteiros e da Força Sindical de PE.
 
 

Fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...