O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Protesto em Sorocaba

Cerca de 300 condôminos participaram de ato por melhor abastecimento

Publicado em: quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Após protestos, Saee faz ações emergenciais

Direção da autarquia diz que problema é interno em condomínio, cujos moradores pararam o trânsito

Depois de protestos de moradores na noite de anteontem, quando cerca de 300 moradores interditaram a avenida Ipanema, causando uma grande confusão no trânsito, a diretoria do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba) esteve reunida na manhã ontem com o síndico do condomínio e a equipe técnica da Caixa Econômica Federal, agente financiador do empreendimento.

A direção da autarquia afirmou ter explicado mais uma vez que as causas das interrupções do abastecimento no condomínio são internas e que a água distribuída pela autarquia está chegando normalmente ao cavalete de entrada e com pressão suficiente para o abastecimento.

O que ocorre, segundo nota da Saee, distribuída por meio de assessoria de imprensa da prefeitura, é que o sistema interno do condomínio não está sendo suficiente para abastecer os seus reservatórios e suprir as necessidades das 480 famílias residentes no local.

Desta forma, por solicitação da equipe técnica da Caixa, ficou definido que o Saae colocaria em prática duas medidas emergenciais: o abastecimento do reservatório principal do condomínio por caminhões-pipa e a melhoria do sistema de distribuição.

“Vamos dar esse voto der confiança ao Saae e à Caixa, esperando que realmente a nossa situação seja resolvida", disse Aparecido Reginaldo da Silva, síndico do condomínio.

Por sua vez, o corpo técnico da Caixa Econômica Federal destacou que estão sendo tomadas todas as providências cabíveis ao caso.

MAIS

Autarquia faz realizou outras operações

Engenheiros do Saee também fizeram os procedimentos para colocar em funcionamento a bomba de recalque que trabalhava apenas como reserva, que passou a operar em paralelo com a outra existente, permitindo assim a ampliação da capacidade de bombeamento de água para os blocos de apartamentos do condomínio.

300 

pessoas participaram de manifestação de anteontem

Fonte: http://www.redebomdia.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...