O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Obrigações

Revisão de imposto

Condomínio em Campo Grande consegue novo valor de IPTU

domingo, 1 de abril de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Condomínio consegue revisão do IPTU de todos os apartamentos

Os moradores dos 560 apartamentos do Condomínio Eudes Costa conseguiram um feito inédito na cidade de Campo Grande: a revisão coletiva do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2012 de todos os imóveis, o que resultou em uma nova emissão de carnês com valores reduzidos. A ação teve o apoio do vereador Paulo Siufi, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, que interviu junto à Prefeitura Municipal para que o caso fosse solucionado.
 
De acordo com o parlamentar, ele recebeu um ofício dos moradores solicitando uma revisão de valores, no dia 17 de janeiro. A síndica do condomínio, Francisca de Assis Santos solicitou a ajuda de Siufi na esperança de que o imposto pudesse ser recalculado. O ofício foi encaminhado pelo vereador ao prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, juntamente com os carnês dos moradores para que pudesse ser feita a comparação com o ano anterior.
 
De acordo com o presidente da Casa de Leis, a revisão coletiva é inédita na cidade.
 
“O prefeito nos atendeu orientando que recorrêssemos, caso os valores não procedessem. Nós fomos até a secretaria (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e após as negociações foi possível realizar a correção”, relatou Siufi.
 
O condomínio possui 384 apartamentos de dois quartos e 176 apartamentos com três quartos. Contudo, explica a síndica, apartamentos iguais, com o mesmo número de cômodos, vieram com valores muito diferentes, o que chamou a atenção dos proprietários. “O que nos chamou a atenção foi a diferença de valor entre os mesmos tipos de apartamentos, já que não foram feitas benfeitorias nos imóveis, como ampliação. Todos os moradores reclamaram e vieram até mim questionando o motivo do aumento”, afirmou Francisca, destacando que o aumento do imposto variou de 10 a 13%.
 
Segundo informações da síndica, os novos carnês serão entregues ainda esta semana, com data de vencimento para o dia 10 de abril.

Fonte: http://www.acritica.net/index.php?conteudo

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...