O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Administração

Risco de desabamento

Prédio de 14 andares no Itaim Bibi é evacuado às pressas

domingo, 16 de setembro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

Risco de desabamento faz Defesa Civil esvaziar prédio de 14 andares no Itaim

 
Um prédio de 14 andares no Itaim-Bibi, na zona sul de São Paulo, foi interditado nesta quinta-feira, 13, sob risco de desabamento. O Edifício Ivany, no número 6 da Rua Desembargador Aguiar Valim, esquina com a Avenida Santo Amaro, teve três colunas danificadas por uma obra do Hospital São Luiz, vizinho e dono de parte do prédio. 
Moradores tiveram de deixar o prédio e ficarão fora de casa por tempo indeterminado.
 
No edifício moram cerca de 100 pessoas, em 29 apartamentos, cada um de 110 m², em média. No térreo funciona uma galeria de lojas e, logo acima, há uma área usada como vestiário dos funcionários do Hospital São Luiz. Ambos pertencem ao hospital.
 
No começo de agosto, o hospital iniciou obras no subsolo da galeria, onde há um estacionamento usado pelos condôminos. No dia 11 daquele mês, moradores sentiram o primeiro tremor e o prédio chegou a ser evacuado por algumas horas.
 
A Defesa Civil foi acionada, mas nenhum risco iminente foi constatado. A garagem subterrânea, porém, foi interditada, e os carros dos condôminos tiveram de ser levados para um estacionamento particular ao lado do prédio. A conta foi paga pelo São Luiz.
 
Nesta quinta-feira, 13, porém, às 8h30, um forte abalo chegou a derrubar um morador da cama, segundo relatos. Às 9h10, os bombeiros, a Defesa Civil e a Subprefeitura de Pinheiros foram acionados. Os moradores tiveram poucos minutos para pegar seus pertences e sair do local. 

Fonte: http://www.estadao.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...