O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Segurança condominial

Abese lançará cartilha com dicas para todos os tipos de condomínio

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) lançará dia 24 de maio, primeiro dia da 14ª Exposec (Feira Internacional de Segurança), que acontece até 26 de maio, uma Cartilha direcionada para a segurança em condomínios. O manual traz diversas dicas, além de abordar questões fundamentais para a eficiência da segurança em condomínios empresariais, residenciais e industriais.

Elaborado pelo consultor de segurança empresarial e condominial, David Fernandes, CPP (Certified Protection Professional) a cartilha mostra conceitos de segurança e prevenção com o objetivo de fornecer informações adequadas para adquirir os sistemas de segurança eletrônicos de acordo com as necessidades de cada imóvel, para que síndicos, moradores, gerentes e administradores possam ter mais subsídios no planejamento eficaz da segurança. “A cartilha traz detalhes sobre desde o que é segurança, passando pela importância do diagnóstico e da análise de risco para a elaboração do Plano Diretor de Segurança Condominial, até chegar ao projeto de sistemas eletrônicos de seguranças, quais equipamentos escolher e como selecionar empresas especializadas para a venda, instalação, monitoramento 24hs. Também destacamos porque os crimes ocorrem nos condomínios, quais as falhas mais comuns, os riscos diários, seleção de funcionários e de empresas de vigilância ou portaria, procedimentos e treinamentos, leis e normas técnicas pertinentes ”, afirma o consultor.

Ainda no dia do lançamento da cartilha, síndicos e administradores de imóveis poderão retirar gratuitamente um exemplar no estande da ABESE, além de tirar dúvidas com o autor da cartilha. Em 2009, a ABESE elaborou a Cartilha do Consumidor, em parceria com os co-autores Daniel Coelho e David Fernandes, que orienta sobre a maneira correta de adquirir um sistema de segurança eletrônica e traz dicas sobre os tipos de sistemas e o passo a passo para escolher corretamente o serviço que atenda as particularidades da sua propriedade. 

De acordo com a ABESE, o mercado de sistemas eletrônicos de segurança (SES) tem crescido a uma média de 13% ao ano, nos últimos 10 anos, e vive perspectivas cada vez mais positivas. Isso porque o mercado é relativamente novo e crescerá ainda mais nos próximos anos, seja devido à ampliação do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, seja devido à demanda do mercado com grandes eventos esportivos nos próximos anos no país, bem como a utilização das tecnologias pelos serviços públicos.Abrangente e completa, a 14ª Exposec reunirá em seu espaço empresas que atuam com diversos gêneros da segurança eletrônica, como: centrais de monitoramento, centrais perimétricas, circuitos fechados, controle de acessos, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, portas de segurança, dentre outras. Além disso, a feira também contemplará entidades e companhias que atuam com segurança pessoal e patrimonial, cofres, transporte de valores e veículos blindados.   

* Mais informações pelo telefone: (11) 3294-8033 e (11) 5585-4355 ou pelo site:  www.exposec.tmp.br

 

SERVIÇO

Exposec – XVI Feira Internacional de Segurança Eletrônica
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo (SP)
Dias: 24 a 26 de maio
Horário: das13h às 20h
Mais informações: www.exposec.tmp.br ou pelo telefone (11) 3294-8033 / 5585-4355
Entrada gratuita
OBS: Também será oferecido diariamente transporte gratuito (ida e volta), saindo da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 400 – ao lado do terminal de ônibus)
 
 
 
 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...