O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sem acesso

Condomínio em construção na BA bloqueia estrada pública

Publicado em: segunda-feira, 30 de julho de 2012

 Bloqueio de acesso a distrito dificulta locomoção de famílias na BR-116 sul

Cerca de 30 famílias residem ou têm fazenda no distrito de Ipiaçu. Via Bahia bloqueou entrada de estrada de terra com início de construção.
 
As famílias do distrito de Ipiaçu, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, não concordam com o bloqueio da estrada de terra que permite o único acesso às propriedades do local.
 
A interdição foi executada depois do início das obras de um condomínio às margens da BR-116 sul. No fim da tarde, o portão é fechado e ninguém pode se dirigir ao distrito, onde vivem cerca de 30 famílias.
 
O acesso foi fechado pela concessionária Via Bahia, que administra a malha rodoviária federal do estado. Segundo um morador, a Via Bahia tomou a iniciativa para evitar que as máquinas da obra usassem a saída da pista e causassem acidentes.
 
"Ela simplesmente achou que essa entrada estava beneficiando o pessoal da terraplanagem, sendo que, na verdade, está beneficiando os moradores. A gente precisa do nosso acesso, o condomínio comprou o lado direito e o lado esquerdo da nossa estrada", afirma o vendedor Wellington Santos, morador do distrito.
 
 A empresa permitiu que eles tenham acesso ao distrito pelo portão do condomínio, mas a entrada é fechada às 18h, todos os dias. O fazendeiro João Falcão é um dos que reivindicam o acesso. "Essa estrada é livre, porque era da prefeitura, e a gente fazia tudo nas estradas. Se ele usar a estrada, então eles têm que fazer uma outra em outro lugar, para a gente ter por onde passar", relata. Os moradores também reclamam que 900 metros da estrada de terra, que está do local há 70 anos, estão sendo usados pela construtora.
 
A administradora do distrito de Ipuaçú esteve no local neste sábado (28). "Nós fomos pegas de surpresa, porque ninguém comunicou aos moradores que ia ser fechada a passagem. Fomos informados assim, por terceiros, de que a passagem seria pelo portão principal do condomínio", afirma Antônia Cardoso.
 
Segundo a Via Bahia, o antigo acesso usado pelos moradores era irregular e a determinação de bloquear foi da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ainda de acordo com a Via Bahia, o condomínio se comprometeu a melhorar o acesso aos moradores do distrito de ipuaçu, mas ainda não há previsão de quando será feito.
 

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...