O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sem água

Em Ribeirão Preto (SP) , condomínio fica 5 dias sem água

Publicado em: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Moradores de condomínio relatam falta d'água há 5 dias em Ribeirão, SP

Condôminos têm comprado caminhões-pipa para driblar desabastecimento.Prefeitura diz que reservatório na região em está em fase de conclusão.
 
Moradores de um condomínio na zona sul de Ribeirão Preto (SP) reclamam que estão sem água desde segunda-feira (3). Para tentar contornar os problemas causados pelas torneiras vazias, os condôminos estão pagando para que caminhões-pipa particulares vão até o local abastecer a caixa d’água. Em nota, a Prefeitura informou que a construção de um reservatório na zona sul da cidade está sendo concluída e irá melhorar o abastecimento na região, mas não justificou o motivo de não ter enviado uma equipe do Daerp ao local.
 
Tarefas cotidianas para os moradores do condomínio localizado na Rua do Professor, como cozinhar e tomar banho têm se tornado cada vez mais difíceis. Mesmo comunicando ao Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) que as torneiras estão vazias há quatro dias, segundo os moradores, nenhuma equipe da autarquia foi ao local verificar o problema.
 
Para a síndica Silmara Cristina Cardoso, o que deixa os moradores mais revoltados é que outros condomínios vizinhos não sofrem com a falta d’água. “Falam que está tudo normal, eles falam que é a seca e que o reservatório está baixo, mas os condomínios vizinhos têm água. Hoje que o condomínio aqui da frente começou a sentir a falta de água, mas a gente vem desde segunda-feira sem água”, explica.
 
A síndica afirma ainda que estão sendo solicitados, diariamente, cinco caminhões-pipa para abastecer os apartamentos do condomínio e são os moradores que terão que arcar com os R$ 300 cobrados a cada solicitação.
 
A falta de informações sobre o que está causando a falta de água no local é o que deixa a moradora Janer Vieira mais indignada. “É um descaso, uma desconsideração. É uma irresponsabilidade também, porque nem para vir olhar para dizer o que é o problema, se o problema é deles, ou o problema é do prédio, o que eu acredito que não seja. É um descaso muito grande”, desabafa.
 
Prefeitura
 
Questionada, a Prefeitura de Ribeirão Preto não informou o motivo de não ter enviado uma equipe do Daerp ao condomínio para averiguar o problema.
 
Por meio da assessoria, a Prefeitura alegou que as altas temperaturas têm culminado no aumento do consumo de água, o que afeta a distribuição. A Administração informou também que a obra de um reservatório na Avenida Professor João Fiúsa está em fase de conclusão, o que aumentará a produção de água potável para a zona sul da cidade.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...