O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sem animais

Condomínio em SP insiste em proibir condôminos de terem seus pets

Publicado em: quarta-feira, 22 de maio de 2013

 Condomínio de SP proíbe que moradores tenham animais

Decisão tomada há 30 anos divide a opinião de moradores.Márcio Rachkorsky responde dúvidas sobre o assunto no SPTV.
 
Um condomínio em Santana, na Zona Norte de São Paulo, proíbe que os moradores tenham animais de qualquer tamanho há quase 30 anos. Nesse tempo, nenhuma assembleia conseguiu mudar a regra, mas a proibição divide a opinião dos moradores, como mostrou reportagem do SPTV desta terça-feira (14).
 
Se você tem algum caso para contar ou alguma pergunta para fazer sobre vida em condomínio, envie para nós. Você pode falar dos problemas com vizinhos ou mostrar alguma solução criativa que seu prédio encontrou para melhorar a vida das pessoas.
 
“Veio até uma representante da Sociedade de Defesa dos Animais defender uma moradora. Eu falei: ‘você diz para ela que tem que respeitar a norma e que é até uma judiação com o animal ficar num apartamento tão pequeno’”, conta a síndica Rejane Albuquerque.
 
As unidades têm 37 metros quadrados e não há elevador de serviço. A proibição, escrita na convenção do condomínio também está em placas por toda parte. Recentemente, a síndica descobriu que um morador mantinha dois gatos escondidos no apartamento havia pelo menos dois anos. O caso foi parar na Justiça.
 
“Ela está com uma ação para manter os gatos no local”, fala a síndica.O morador não quis dar entrevista. Mas, entre os vizinhos, o assunto divide  opiniões. A enfermeira Vanessa Aparecida Reis mudou para o condomínio há dois anos e hoje sente falta de um cachorro. “Acho que é uma medida um pouco rígida. Dentro do seu apartamento acho que cada um pode fazer o que quiser”, argumenta.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...