O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sem AVCB

Condomínio em SP usa botijões de gás por falta de autorização dos bombeiros

Publicado em: sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Sem AVCB

 Sem autorização, condôminos de SP são obrigados a usar botijão de gás

Condomínio na Zona Leste aguarda laudo dos bombeiros. Márcio Rachkorsky tira dúvidas sobre o assunto no SPTV.
 
Moradores do condomínio José Dias Trigo, em José Bonifácio, na Zona Leste de São Paulo, estão usando botijões de gás nos apartamentos enquanto aguardam a autorização para utilizar o gás encanado. A instalação já foi feita, mas ainda falta uma autorização do Corpo de Bombeiros, que segundo os moradores, a administradora do condomínio nunca entregou.
 
A autorização é conhecida como Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Num e-mail, recebido em maio do ano passado, a administradora disse que em 15 dias iria contratar a empresa que apresentasse o menor orçamento para ajudar a regularizar a situação e isso depois do abastecimento do gás já ter sido cobrado do condomínio.
 
Ter botijões dentro dos apartamentos é proibido por lei. Os condomínios têm que usar gás canalizado ou então colocar cilindros do lado de fora. No local já existem oito cilindros cheios, prontos para serem usados. Mas enquanto isso, os moradores reclamam que não têm previsão de poder cozinhar com segurança.
 
"A gente cansa de ver as explosões, vazamentos. É uma coisa que não afeta uma pessoa só, vai afetar diversas”, diz o cobrador de ônibus Marcelo Cristiano de Mello.
 
O atraso na inspeção dos extintores é outro problema que preocupa os condôminos. A maior parte já deveria ter sido vistoriada em maio desse ano, mas a última inspeção foi em 2012.
 
Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pelo condomínio que faz parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), o AVCB já foi contratado e a previsão é que o fornecimento de gás seja feito da forma correta a partir de setembro.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...