Jurídico

Sem finalizar

MPDFT investiga construtora que entrega unidade sem condição de uso

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ministério Público investiga incorporadora que entrega apartamento sem conclusão da obra

Clientes de um condomínio do Guará II registraram a denúncia

O MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), por meio da 4ª Prodecon (Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor), instaurou procedimento preparatório para apurar representação feita pelos clientes do empreendimento imobiliário Condomínio Residencial Isla Life Style, localizado no Guará II. Segundo os consumidores, a carta de Habite-se teria sido emitida sem a conclusão total das obras, o que afronta a expectativa do consumidor.

Os compradores registraram em suas denúncias que os apartamentos foram entregues sem condições de ocupação e que a incorporadora utilizou materiais de construção inferior ao contratado.

O titular da 4ª Prodecon, Guilherme Fernandes Neto, adverte que, segundo determinação legal, as relações de consumo devem ser transparentes e o comprador não pode ser constrangido a receber coisa diversa da contratada.

— Especialmente quando se trata da proteção à vida, à saúde e à segurança que são direitos básicos e intransigíveis.

A Prodecon convida os compradores de imóveis localizados no Condomínio Residencial Isla Life Style para colaboraram com a promotoria nas investigações. O contato pode ser feito pelo telefone (61) 3343-9851, e-mail 4prodecon@mpdft.mp.br, ou pessoalmente, na Praça Municipal, Eixo Monumental, lote 02, edifício sede do MPDFT, bloco A, sala 130, em Brasília.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa responsável pela obra, mas as ligações não foram atendidas.

As informações são do site do MPDFT.

Fonte: http://noticias.r7.com/