O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Sem sossego

Condomínio em Santo André (SP) sofre com barulho de empresa vizinha

Publicado em: terça-feira, 2 de outubro de 2012

 Condomínio enfrenta problemas com empresa

Caroline Garcia
  
O sossego de morar no Residencial Atlântico Sul, no Jardim Santo André, acabou quando empresa de concreto se mudou para os fundos do condomínio, há dois anos. Moradores afirmam que tratores e escavadeiras fazem barulho à noite, além do pó que invade os apartamentos.
 
Em dezembro, parte do muro que faz divisa com a empresa caiu. "O concreto derramado entupiu a galeria de águas pluviais. A chuva acumulou por trás do muro, que desabou", disse o zelador Edson Canuto da Silva, 28.
 
Na época, oito apartamentos foram invadidos pelo barro e entulho que desceram com o muro. "Fizemos mutirão de vizinhos para ajudar a limpar minha casa", afirmou a dona de casa Rosangela Cardoso, 44.
 
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) reconstruiu a galeria. Mas o condomínio continua sem parte do muro, somente com tapumes.
 
"Não estava no planejamento orçamentário fazer essa construção", afirmou o síndico Edson da Costa, 63.
 
A Red Concreto afirmou que o horário de trabalho é comercial. Eventualmente, quando há atrasos, até as 20h. E que os funcionários umedecem o pátio para evitar acúmulo de pó. Em relação ao muro, a empresa disse que desconhece a informação. E caso seja responsabilidade dela fazer a reconstrução, o trabalho será feito.
 
O Semasa, por sua vez, afirmou que a reconstrução do muro deve ser tratada diretamente entre o condomínio e empresa. Com relação às reclamações de ruído e poeira, a autarquia prometeu intensificar a fiscalização na área

Fonte: http://www.dgabc.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...